Matias Serra, Ferreira da Silva, Paulo Duarte, Sofia Pena, José Pedro Sousa

Sociedade de Advogados, RL
 
A Sociedade Notícias Links Contactos
Apresentação | Identificação | Os Advogados | Princípios | Cultura Profissional | Áreas de Actuação


Princípios

Tendo como objectivo final a prestação de serviços de qualidade aos nossos clientes, adoptamos como parâmetros orientadores da nossa actividade os seguintes princípios fundamentais: especialização, integração e complementaridade, transparência, proximidade ao cliente.

Considerando a crescente complexificação do ordenamento jurídico, que não cessa de fragmentar-se em novos ramos e domínios regidos por lógicas e valores irredutivelmente diferenciados, entendemos que é indispensável repartir o trabalho segundo um princípio de especialidade, afectando cada advogado a áreas específicas de actuação. Desse modo, através do treino diário e da formação permanente, assegura-se ao advogado a possibilidade de melhorar continuamente o domínio dos problemas e de criar uma verdadeira expertise na área específica a que está afecto.

Todavia, o advogado não pode ficar isolado e enclausurado na área específica a que está adstrito. Tem de ser capaz de dialogar e interagir com os colegas das restantes especialidades. De resto, só dessa forma será possível responder à complexidade dos problemas dos clientes, que são pluridimensionais e abrangem questões conexas com os mais diversos ramos do saber jurídico. É por isso que entendemos que as diferentes especialidades devem ser integradas num conjunto coeso que, funcionando como equipa, as torne verdadeiramente complementares. A institucionalização de reuniões semanais entre todos os advogados e colaboradores visa, precisamente, promover e potenciar a cooperação interdisciplinar e a abordagem integrada dos casos jurídicos que nos são confiados.

Consideramos a transparência um valor essencial no relacionamento com os nossos clientes. Sobretudo quando se trate de litígios judiciais, pomos especial cuidado no esclarecimento prévio da estratégia adoptada, dos encargos previsíveis e do grau de probabilidade dos diferentes cenários processuais admissíveis.

A proximidade ao cliente é também uma preocupação constante. Na verdade, atribuímos grande importância à necessidade de assegurar aos clientes a disponibilidade permanente para responder às suas dúvidas e solicitações e a prontidão para receber e transmitir as informações que o bom e eficiente andamento dos processos não pode dispensar.



gestão e desenvolvimento:  Consulta Virtual